quinta-feira, 22 de julho de 2010

Passo a passo como fazer as unhas !

Oiii meus amorees!
Depois daquele post massa sobre cutículas vou postar passo a passo como fazer as unhas ok!
Antes de atacar as cutículas para retira-las, você deve estar com as mãos bem limpas, para que você evite infecções.

Sabe aqueles potinhos no qual deixamos nossos dedinhos mergulhados para amolecer a cutícula, então esqueça, agora você pode fazer bolinhas de algodão, molha-las e colocar em cima de cada dedinho seu, deixando por 3 minutos.
Feito isso, chegou a hora de retira-las, mas lembre-se que deve retirar somente o excesso de pele e não ficar cavucando até sangrar. Lembra que em outras postagens já foi dito que as cutículas são uma proteção de suas unhas contra bactérias, então não é para tirar toda cutícula, e sim somente o excesso.

Independente do esmalte que você escolheu, antes de aplica-lo, não esqueça da tão conhecida base, pois esta protege sua unha a longo prazo, além de fortalecer a mesma caso sua unha quebre com muita facilidade.

E mais um detalhe, deixe a base alguns milímetros para fora de sua unha, assim na hora de retirar o excesso do esmalte, você não terá tanto trabalho.
Olha se você não deixar sua mão apoiada em uma mesa, bancada, ou sei lá o que, desista. A mão tem que estar realmente apoiada para que com a outra você aplique o esmalte corretamente.
Não precisa esperar a base secar para passar o esmalte. 

Pintada sua unha chegou a hora de limpar o excesso. Se você passou um esmalte escuro, use aquele palitinho para retirar o excesso antes de aplicar o removedor.
Então enrole um pedaço de algodão na ponta do palito, sem exagerar no algodão. Molhe o palito no removedor de esmalte e pressione o mesmo na sua palma para retirar o excesso do removedor.
E em seguida é só começar a retirar o excesso, mas lembre-se é com jeito que deve fazer isso e não com força, caso contrário, o palito pode escorregar e borrar sua unha.
Depois disso é só passar um óleo secante que  sua unha fica linda!

Gostaram das dicas meninas?Por hoje é isso!
beijos,Carol

Um comentário: